COMUNICADO – Colégio Paulo VI

COMUNICADO

Por meio desta nota, o Colégio Paulo VI comunica seu descredenciamento da AVESB (Associação de Valorização da Educação do Sudoeste Baiano), considerando a impassibilidade desta diante do Decreto Municipal N°. 21.669, de 31/01/2022, que determina o adiamento do retorno às aulas do ano letivo 2022. Seria dever da referida associação dialogar em busca de soluções rápidas e que, de fato, valorizem a educação

O Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, afirmou na data de 20/01/2022, que “não podemos prejudicar ainda mais a educação, o prejuízo é enorme. Isso vai impactar muito não só nos indicadores da educação, mas também nos indicadores sociais, de emprego e renda na população lá na frente”. Isto não significa que, caso haja aumento dos números de contaminações e internamentos, não serão tomadas medidas restritivas para todos, mas estas medidas não podem pesar somente sobre a educação.

Ainda, vale destacar o fragmento recentemente publicado pelo Ministério da Educação, conforme: “O MEC solicita que os gestores avaliem com muita cautela tais medidas restritivas, que afetarão, sobretudo, os estudantes mais vulneráveis que já foram muito afetados durante o longo período de lockdown impostos em 2020 e 2021.

Em que pese o retorno presencial do ano letivo 2022, essencial destacar que bem como os estudantes, todos os dias milhares de brasileiros precisam acordar cedo, sair de suas casas e tomar o transporte público para trabalhar, isto não é opcional, é necessário. A educação é necessária.

Enquanto a educação for colocada em segundo plano e tratada como passível de ser “adiada”, o que estará sendo colocado em risco é o futuro de milhares de brasileiros que hoje são estudantes.

Respeitamos e damos cumprimento às medidas exigidas pelas autoridades sanitárias, zelando pela segurança de alunos, funcionários e famílias, pois isto é nossa prioridade.

O Colégio Paulo VI agradece o apoio e confiança de cada aluno e família, respeitando toda nossa sólida história, ao tempo em que recordamos que a nossa missão é com a educação, nosso compromisso é com você, sempre!