EDUCAÇÃO BILÍNGUE

Conhecer um idioma diferente é conhecer uma visão diferente da vida!

Vivemos em um mundo cada vez mais interconectado, onde o conhecimento de mais de um idioma é uma vantagem significativa. Um sistema bilíngue na escola prepara os alunos para competir e colaborar em uma economia global, além de melhorar habilidades cognitivas, como resolução de problemas, criatividade e flexibilidade mental.

O Colégio Paulo VI traz em sua grade o ensino da língua inglesa a partir de 04 anos e aprimora-se o estudo desse idioma com o modelo bilingue, adotado a partir do 1º ano dos anos iniciais, oportunizando aos alunos desenvolver habilidades específicas e a melhora da compreensão geral da linguagem, incluindo habilidades de leitura, escrita, audição e fala, além de conhecer diferentes culturas e diferentes perspectivas de mundo.

Em resumo, estudar inglês na escola é uma estratégia educacional valiosa para preparar as crianças para um futuro globalizado e oferecer-lhes oportunidades de aprendizado enriquecedoras.