XADREZ

Xadrez para treinar a mente. o pensamento. a estratégia.

O Xadrez na escola oferece uma série de benefícios educacionais e cognitivos para os alunos.  O jogo estimula habilidades importantes como o raciocínio lógico, concentração, tomada de decisão e resolução de problemas. Dentre os benefícios dessa atividade, está a promoção de habilidades sociais, pois o xadrez promove a interação social e o trabalho em equipe.

No Colégio Paulo VI, o xadrez é uma atividade inclusiva, acessível a todos os alunos, independente de seu nível de habilidade ou experiência. As aulas iniciam no 1º ano dos Anos iniciais, promovendo a resiliência e a paciência entre os alunos, além de criar um ambiente de aprendizado positivo, pois é uma atividade que traz muita criatividade e desafios.