(77) 2101-0362
Siga-nos nas redes sociais

Sobre o Colégio

Sobre o Colégio
Fundação:
O Centro de Assistencia Social Nossa Senhora das Vitórias que nasceu em 1956, sob a inspiração dos Frades Capuchinhos e a tutela da Espiritualidade Franciscana posteriormente tornando – se Colégio Paulo VI, com a finalidade de atender a grande demanda do Bairro Brasil, nesta Cidade de Vitória da Conquista e Região. A principal finalidade era possibilitar e dar continuidade aos estudos especialmente dos moradores desta Zona Oeste da Cidade. Em 1978, a instituição deixou de ser Ginásio Paulo VI e foi elevada a categoria de Colégio Paulo VI, nomenclatura utilizada até os dias atuais. A instituição oferece o Ensino desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, contemplando todo o percurso de Formação Básica.
Missão:
Acolher e educar o aluno, proporcionando-lhe uma formação integral, pautada nas virtudes humanas, cristãs e franciscanas, capacitando-a para viver a paz e o bem no exercício da cidadania e no cuidado com a natureza, centrada no principio pedagógico: ‘Educar para Amar’.
Visão:
Ser um referencial de escola em educação, que prima pela vivência das virtudes humanas, cristãs e franciscanas, reconhecida pela qualidade, eficiência e inovação nos processos educacionais.
Formação Cristã (Valores):
A finalidade da Educação a ser ministrada, inspirada na “Pedagogia Franciscana: Educar para amar”, nos princípios de liberdade, de solidariedade, de responsabilidade e de respeito ao bem comum, visa ao pleno desenvolvimento da pessoa como ser integral e o seu preparo para o exercício da criticidade e do respeito à ordem democrática, através da conscientização dos valores e princípios da autonomia, dos direitos e deveres da cidadania e da qualificação para o trabalho, bem como o engajamento numa vida cristã.