Ensino Médio

A proposta pedagógica para o Ensino Médio enfatiza a formação acadêmica do aluno, desenvolvendo as suas capacidades e habilidades, destacando a interpretação de textos, tabelas, gráficos, o raciocínio matemático e a contextualização e aplicação de seu conhecimento no dia a dia e nos processos seletivos que mesmo enfrentarão. Sabendo que a formação do aluno depende de diversos fatores, o Colégio Paulo VI tem em sua proposta a preocupação constante com os seguintes aspectos:

• Manter através de atividades contextualizados o hábito de estudo e dedicação do estudante;
  • Assegurar que sua proposta pedagógica e metodológica sejam cumpridos;
  • Proporcionar equilíbrio físico e emocional ao estudante;

A Educação Franciscana!

A tarefa de educar é delicada porque pressupõe amor, desprendimento, doçura firmeza, paciência e decisão, ou seja, requisitos básicos para a formação de crianças e adolescentes que através de atividades pedagógicas, de projetos e do dia-dia na escola, aprendem e apreendem sobre os valores fundamentais para o conhecimento e a sua autonomia existencial na sociedade atual.

Com este pensar, o Colégio Paulo VI propõe também no Ensino Fundamental e médio o aprendizado que vai além da sala de aula. Uma experiência que proporcione o acesso às novas informações atreladas às tecnologias contemporâneas, envolvendo o aluno nas questões políticas, quando discutimos a realidade, as questões sociais, através de ações solidárias e nas discussões éticas, dentro ou extraclasse.