Ensino Fundamental I e II

O Colégio Paulo VI, tem a finalidade de ministrar educação básica em suas etapas evolutivas, quer sejam, Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Médio, obedecendo ao processo de Autorização e a Legislação de Ensino, variando em conteúdos e métodos, sempre priorizando os interesses e as necessidades do discente.

Com as propostas pedagógicas Franciscana e sociointeracionista,que são direcionadas objetivando ‘’ possibilitar’’ a erradicação de toda forma de violência na comunidade educativa, buscando assim, uma paz social, impulsionando os alunos na construção de uma sociedade mais justa e solidária, tentando diminuir todo tipo de exclusão e de opressão ao próximo.

A Educação Franciscana!

A tarefa de educar é delicada porque pressupõe amor, desprendimento, doçura firmeza, paciência e decisão, ou seja, requisitos básicos para a formação de crianças e adolescentes que através de atividades pedagógicas, de projetos e do dia-dia na escola, aprendem e apreendem sobre os valores fundamentais para o conhecimento e a sua autonomia existencial na sociedade atual.

Com este pensar, o Colégio Paulo VI propõe também no Ensino Fundamental e médio o aprendizado que vai além da sala de aula. Uma experiência que proporcione o acesso às novas informações atreladas às tecnologias contemporâneas, envolvendo o aluno nas questões políticas, quando discutimos a realidade, as questões sociais, através de ações solidárias e nas discussões éticas, dentro ou extraclasse.