Anderson Coelho Santos Matos

Ex-Aluno

O dicionário conceitua a palavra gratidão como: “Ação de reconhecer ou prestar reconhecimento por uma ação e/ou benefício recebido”. Hoje carrego em mim esse sentimento por ter feito parte do colégio Paulo VI, por ter contribuído nos projetos, atividades, gincanas, geomáticas, feiras de ciências, projeto de literatura e por ter carregado o que de melhor o Colégio pôde marcar na minha vida, a educação. Aprendi também que contra fatos não há argumentos e que o ensino é a maneira sistêmica para a obtenção do conhecimento.
Muitas vezes, pensavam como seria minha vida após a escola, na faculdade, no trabalho, sonhava em me ver livre do colégio e conhecer o universo da faculdade. Após o ensino médio concluir que sete anos é muito tempo para se viver em um lugar, tanto tempo que via o colégio como extensão do meu lar. Aqui eu aprendi todas as coisas para eu ingressar na faculdade e me tornar um profissional. Os professores foram como pais que ensinavam tudo que sabiam, como agir e me guiaram para um futuro brilhante.
Foram anos de aprendizado, tensão durantes avaliações, testes, provas e trabalhos, amizades e brincadeiras. Mas hoje carrego a saudade de tudo que vive no Colégio Paulo VI, e fico feliz por ver o contínuo trabalho da direção, coordenação e corpo docente para transmitir o conhecimento e garantir uma educação de qualidade a essa geração que hoje compõem os alunos do colégio.  Agradeço aos profissionais da instituição por terem contribuído na
edificação do meu ser.
Paz e bem!

Clarice Santana